
Neste excelente full-lenght, lançado em 2001 via Barulho Records, os gaúchos do Los Vatos nos mostram o porque estão tomando de assalto a cena do Sul do país e aos poucos do resto do Brasil. Punk rock simples, ramônico e honesto, em grandes faixas, das quais, entre elas está "longa estrada", música que gerou um video-clipe o qual já esteve aqui na TV Punk para download, e anda frequentando a programação das tardes da Radio Rock Brasil.
Outros destaques do álbum ficam para a balada "como vai ser" (a melhor do disco em minha opinião), "ela realmente sente" -canção de autoria que remete ao mais puro R>A>M>O>N>E>S- e "não vejo agora você", que parece ser dos Replicantes.
Vale citar que a produção do álbum ficou a cargo da extinta barulho Records produtora que trabalhou anteriormente com as bandas Rivets, OS CATÁLÉPTICOS e também os Pinheads.
Enfim, um grande disco que já nasceu clássico, e que mereceu estourar em todo o Brasil, mostrando que nem só de Engenheiros Do Hawaii vive o rock gaúcho.
Os roqueiros gaúchos do Los Vatos detonam neste full-lenght com uma sonoridade ainda mais madura que em outrora, fugindo de vez do estigma de serem 'mais uma banda ramoneira do sul'.
Sim, a influência de Ramones continua lá, mas as composições ficaram mais roqueiras, melhor produzidas, algumas até com uma queda pop interessante, como "insatisfação", que poderia estar em qualquer 'rádio rock' brasileira!!! Refrões ganchudos passeiam livremente por todas as músicas, guitarras com levadas mezzo punk 77, mezzo rock 90's também, construindo melodias de fácil assimilação e nos remetendo a uma simplicidade energética contagiante.
Sim, o Los Vatos tem aquela aura de 'banda gaúcha', o sotaque, o jeito de cantar, de compor, não engana, mas errado está quem acha que é um disco regional, é sim uma boa amostra de que punk rock ainda está vivo no Brasil, e em boas mãos.
Grupo musical
Disponível em
YouTube
Spotify
Google Play Música
Deezer
FAIXAS:
INSATISFAÇÃO
VAI BRILHAR
ONDE ESTIVER
UMA GERAÇÃO
NÃO VEJO AGORA VOCÊ
LONGA ESTRADA
DESIGUAL
NÃO ME IMPORTA
ELA REALMENTE SENTE
NO LIMITE
SEM DIREÇÃO
COMO VAI SER