PAULINHO MOSKA AO VIVO - ATRAVÉS DO ESPELHO- RARO!!!
×
PAULINHO MOSKA AO VIVO - ATRAVÉS DO ESPELHO- RARO!!!
PAULINHO MOSKA AO VIVO - ATRAVÉS DO ESPELHO- RARO!!!
R$ 60,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Paulinho Moska ‎– Atraves Do Espelho
Selo:
EMI Brasil ‎– 823852 2
Formato:
CD
País:
Brazil
Lançado:
1997
Genre:
Latin
Estilo:

Lista de faixas
1 A Seta E O Alvo
2 Virtual (Mente) - Road Thang
3 Me Chama De Chao
4 Amen
5 O Ultimo Dia
6 Paixao E Medo
7 Blues Do Ano 2000
8 Sonifera Ilha
9 Sonhos
10 Metamorfose Ambulante
11 Ludo Que A Gente Quis
12 Nada Pra Colher No Jardim
13 Vontade/Sera Que Sou Eu
14 Mesmice

Paulo Corrêa de Araujo, também conhecido por Moska ou Paulinho Moska, (Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1967) é um cantor, compositor e ator brasileiro
Moska aprendeu a tocar violão aos 13 anos com seu irmão mais velho, Oswaldo, que era músico amador. Oswaldo tocava em festivais de escola, e esse ambiente fascinava Paulinho. Numa das atuações do irmão, conheceu André Abujamra, com quem aprendeu os primeiros acordes de blues e rock.

Além disso, o pai do Paulinho era diretor de uma das mais badaladas casas noturnas do Rio, o que fez com que ele passasse a infância assistindo shows de Hermeto Paschoal, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e muitos outros, fomentando assim suas influências musicais.

Em 1983 decidiu ser ator, e, um ano mais tarde, graduou-se em teatro e cinema pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.

Como músico, as primeiras gravações profissionais aconteceram no álbum A Orquestra de Vozes (1986), que foi o disco de estreia do grupo vocal Garganta Profunda que, em seu repertório, cantava de Beatles e Tom Jobim a óperas medievais. Em 1987, Luiz Nicolau, Luis Guilherme e o próprio Moska, dissidentes do Garganta Profunda, formaram o grupo de pop-rock Inimigos do Rei.[Com a banda, lançou dois discos, emplacou nacionalmente os hits Uma Barata Chamada Kafka e Adelaide e correu país por dois anos.

Cinco anos mais tarde, em 1992, decidiu sair do grupo porque não gostava da obrigação de criar músicas com trocadilhos e temas cômicos ou, em suas próprias palavras, “de ser ’engraçadinho’”.e iniciou carreira solo.

Desde então, Moska já emplacou 13 temas em trilhas da TV Globo – 11 deles em sua própria voz. Destas, destacam-se 'O Último Dia (presente em O Fim do Mundo), A Seta e o Alvo (presente em Zazá), Pensando em Você (presente em Agora É que São Elas) e Tudo Novo de Novo (tema de abertura da minissérie homônima).

Também se tornou um compositor muito requisitado por outras vozes. A primeira foi Marina Lima que, em 1995, abriu o álbum Abrigo com Admito que Perdi. Depois, vieram inúmeras outras gravações, por artistas como Maria Bethania (Saudade), Elba Ramalho (Relampiano), Ney Matogrosso (O Último Dia e Gotas do Tempo Puro), os GNR (uma versão de Canadádá), Maria Rita (Muito Pouco), Mart'nália (Soneto do Teu Corpo, Sem Dizer Adeus e Namora Comigo), Lenine (Relampiano e Saudade), Francis Hime (Há Controvérsias) e Zélia Duncan (Carne e Osso, Não e Sinto Encanto), entre tantas.

Em 2001 passou a utilizar o nome artístico de "Moska". "É mais sonoro, mais instigante. Afinal, já era a marca registrada do meu nome mesmo", justificou.